Filarmónica Redondense e Trovadores de Redondo em Concerto de Natal

concerto de natal 2016

A Sociedade Filarmónica Municipal Redondense regressou ao palco do Centro Cultural de Redondo, para o tradicional concerto de Natal.

O espetáculo aconteceu na noite do passado sábado, pelas 21h30 e contou com a apresentação de um vasto reportório musical da Banda Redondense.

Um concerto que encheu por completo o auditório do Centro Cultural, com muita música a inspirar esta época de magia e espirito natalício.

A Rádio Campanário acompanhou esta noite musical, que como nos disse o maestro José Rui do Monte, já vem sendo habitual, o concerto de Natal “ter sempre muitos convidados e todos especiais e hoje vamos ter os Trovadores de Redondo, onde vamos fazer três obras com este grupo, com arranjos específicos para a noite de hoje”.

José Rui do Monte salienta que o concerto conta com os “maiores embaixadores musicais do concelho de Redondo, “e vamos juntar dois ambientes diferentes, o ambiente da musica tradicional do Cante Alentejano, com a sonoridade sinfónica da Banda Filarmónica”.

Convidado a fazer o balanço do ano que agora finda, o maestro diz que tem sido um ano “em crescendo”, já que em cada ano que passa, “vão acontecendo mais coisas, vamos tendo mais convites, vamos tendo mais concertos e 2016, foi um ano repleto de sucessos e espero encerrar este ano com este concerto que será brutal”.

José Rui do Monte recorda que a Banda Filarmónica Municipal Redondense fez mais de 30 concertos em 2016, “por todo o país”.